Seven Fibras

Trocas, Devoluções e Reembolso

Procedimento Conforme Termos de Uso

1. Produto com defeito
Você tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue para solicitar a troca ou devolução. Mas, olha só:

- A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

2. Produto diferente do que comprou
Se você perceber isso na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento para que a nossa equipe verifique o ocorrido, combinado?

Mas, se você notar após o recebimento, entre em contato com nossa central de atendimento dentro do prazo de troca de 7 dias corridos e informe qual a diferença do produto que você comprou e do produto recebido. Informe também os dados da etiqueta do produto.

3. Falta acessórios ou peças
Você sabia que se você recebeu seu produto faltando peças, acessórios ou com alguma peça avariada, podemos verificar com o fabricante o envio somente da peça? É só entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e verificaremos a possibilidade com o fornecedor. Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 30 dias corridos a partir do momento da solicitação. Importante: Peças móveis só conseguimos solicitar dentro do prazo de garantia do fabricante.

Você pode optar pela peça ou fazer a troca total do produto.

O prazo de troca é de 7 dias corridos após a entrega. Mas, olha só:

- É necessário que o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios que vieram no produto, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

4. Produto com defeito após 7 dias da entrega
Se o produto der defeito após 7 dias da entrega, você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Clique aqui e veja o contato do fabricante. Fique de olho na validade da garantia.

Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca. Vale a pena dar uma olhada no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto.

5. Como funciona a política de troca e devolução e Reembolso?
Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Mas, olha só:

- A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

- Assim que o produto estiver embalado, você pode solicitar a devolução com a nossa central de atendimento. Você receberá um e-mail com os prazos de coleta/postagem, pois, ele pode variar de acordo com a sua região. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição da Seven Fibras onde uma equipe vai fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis.

- O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

- Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.

- Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

- Em caso de o produto estar danificado ou diferente do solicitado na hora da compra, o cliente deverá fazer a devolução do produto com a transportadora informada pela nossa loja. Comprovada a avaria ou a diferença do material dentro do prazo de até 03 dias úteis após o recebimento em nossa loja, fazemos o reembolso do frete e envio de um novo material ou devolução do valor do produto, de acordo com a opção escolhida pelo comprador. Lembrando que para ser aplicado o reembolso, o produto deve estar na embalagem original, sem marcas de uso dentro do prazo de até 07 dias úteis após a confirmação do recebimento.

- Se você decidir cancelar sua compra ou fazer a devolução sem nenhum motivo de defeitos, por arrependimento da compra, deve nos informar sobre a devolução dentro de 07 dias úteis após a confirmação do recebimento. Você deve escolher uma transporta de preferência e devolver o produto para nosso endereço, com o produto dentro da embalagem original, sem nenhuma marca de uso. Ao recebermos a devolução, analisaremos o produto dentro de 03 dias úteis, e não havendo nenhuma avaria faremos a devolução do valor do produto, na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra, sem o estorno do frete.

7. Avaria
Atenção! É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, tá? Assim você ajuda a Seven Fibras a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.

Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.

Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar seu caso, tá?

Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! A Seven Fibras pode trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do dia seguinte que seu pedido foi entregue. Clique aqui e envie sua solicitação de troca explicando o ocorrido.

8- O meu pedido acabou de ser realizado, como posso fazer a troca?
Se o seu pedido ainda não foi enviado, você pode realizar a troca, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento. Caso o seu pedido já tenha sido enviado, não é mais possível realizar a troca, você precisa recusar o produto na entrega, e, após a recusa, entre em contato com a nossa central de atendimento para que a troca seja feita.

9. como é Feita a Troca? e qual o prazo para solicitar a troca ou devolução?
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

O cliente pode optar por trocar o produto por um igual, ou outro semelhante. Caso o produto escolhido na troca seja de um valor inferior ao produto comprado anteriormente, fazemos o estorno do valor, ou se for maior, enviamos o pagamento do valor da diferença para o cliente.

10. Reembolso
Em caso de o produto estar danificado ou diferente do solicitado na hora da compra, o cliente deverá fazer a devolução do produto com a transportadora informada pela nossa loja. Comprovada a avaria ou a diferença do material dentro do prazo de até 03 dias úteis após o recebimento em nossa loja, fazemos o reembolso do frete e envio de um novo material ou devolução do valor do produto, de acordo com a opção escolhida pelo comprador. Lembrando que para ser aplicado o reembolso, o produto deve estar na embalagem original, sem marcas de uso dentro do prazo de até 07 dias úteis após a confirmação do recebimento.

Se você decidir cancelar sua compra ou fazer a devolução sem nenhum motivo de defeitos, por arrependimento da compra, deve nos informar sobre a devolução dentro de 07 dias úteis após a confirmação do recebimento. Você deve escolher uma transporta de preferência e devolver o produto para nosso endereço, com o produto dentro da embalagem original, sem nenhuma marca de uso. Ao recebermos a devolução, analisaremos o produto dentro de 03 dias úteis, e não havendo nenhuma avaria faremos a devolução do valor do produto, na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra, sem o estorno do frete

12. Como é feito o reembolso?
Se a devolução estiver de acordo com nossa política de reembolso, a devolução é feita de acordo com a forma de pagamento feito na hora da sua compra:

- Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.

- Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.